Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, February 02, 2013

O Teu olhar maternal desvanece os meus receios

«Sei que em Nazaré, Mãe cheia de graça,
Viveste pobremente, não querendo nada mais:
Nem arroubamentos, nem milagres, nem êxtases
Embelezam a Tua vida, ó Rainha dos Eleitos!….
O número dos pequenos é bem grande na terra;
Eles podem sem receio erguer os olhos para Ti.
É pela via comum, incomparável Mãe
Que Te apraz caminhar guiando-os para o Céu.
Esperando o Céu, ó minha Mãe querida,
Quero viver conTigo, seguir-Te em cada dia Mãe,
ao contemplar-Te, afundo-me absorta
Descobrindo no Teu coração abismos de amor.
O Teu olhar maternal desvanece os meus receios
Ensina-me a chorar, e a regozijar-me.
Em vez de desprezar as alegrias puras e santas,
Tu queres partilhá-las, dignas-Te abençoá-las.» 


Santa Teresa do Menino Jesus, “Porque Te amo, Ó Maria”, 17-18

Senhor,
desperta o meu coração
para todas as alegria puras e santas
que semeias no meu caminho.
Que nunca me habitue a elas,
nem as desdenhe como se nada valessem.
O sol, um sorriso, o ar que respiro, as mais pequenas coisas,
estão cheias… a rebentar de Amor!
Que as saiba saborear em cada momento
E advertir aí toda a ternura
com que as preparaste para mim!


(via "Carmelitas")

No comments: