Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, May 10, 2011

Jesus em todos os livros da Bíblia

Harmonia ou desarmonia

Uma alma que discute com o seu eu, que se ocupa com as suas sensibilidades, que persegue um inútil pensamento, um qualquer desejo, esta alma dispersa as suas forças, e não está inteiramente ordenada a Deus; a sua lira não vibra em uníssono e o Mestre, quando a toca, não pode tirar dela harmonias divinas, pois há demasiado de humano e é uma dissonância.

Beata Isabel da Trindade

Monday, May 09, 2011

A política tem necessidade de cristãos, afirma Papa

AQUILEIA, 8 de maio de 2011 (ZENIT.org) - Ao visitar Aquileia, sede da maior diocese europeia na Idade Média, no discurso que dirigiu aos representantes eclesiais de 36 dioceses da Itália, Bento XVI lançou um apelo para que os cristãos levem os valores do Evangelho a todos os âmbitos, em particular a política.
No meio da descristianização que se vive nestas terras, o Papa perguntou-se, na basílica desta antiga cidade romana : “como é possível anunciar Jesus Cristo, como comunicar o Evangelho e como educar hoje na fé?”.
Afirmou:“A missão prioritária que o Senhor lhes confia hoje, renovados pelo encontro pessoal com ele, consiste em testemunhar o amor de Deus pelo homem”.
“Vocês estão chamados a fazer isso antes de tudo com as obras do amor e as opções de vida a favor das pessoas concretas, começando pelos mais frágeis, indefesos, não autossuficientes, como os pobres, os anciãos, os enfermos, os deficientes”.
No contexto de uma “busca com frequência exasperada de bem-estar econômico” e de “grave crise econômica e financeira” – acrescentou –, os fiéis estão chamados a “promover o sentido cristão da vida, através do anúncio explícito do Evangelho, levado com dedicado orgulho e com profunda alegria aos diferentes âmbitos da existência diária”.
“Não reneguem nada do Evangelho naquilo que creem – disse –, mas vivam entre os homens com simpatia, comunicando em seu próprio estilo de vida esse humanismo que deita suas raízes no cristianismo, buscando edificar junto a todos os homens de boa vontade uma ‘cidade’ mais humana, mais justa e solidária”.

Este compromisso é particularmente importante para a crise política atual. Este âmbito "tem mais necessidade que nunca de ver pessoas, sobretudo jovens, capazes de edificar uma ‘vida boa’ e ao serviço de todos”.
“Os cristãos não podem retirar-se deste compromisso, pois se bem que são peregrinos para o Céu, vivem já aqui uma antecipação da eternidade”.

Ele confiou n'Ela