Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Wednesday, February 09, 2011

«Cria em mim, ó Deus, um coração puro»


(do Salmo 50, 12)
A pureza do coração é uma oração mais excelente do que todas as orações recitadas em voz alta, e o silêncio, conjugado com uma consciência sincera, ultrapassa a voz alta do homem que grita.

(in Afrates (?-c. 345), monge e bispo santo das igrejas ortodoxas Demonstrações (Epístolas), n°4)

Sunday, February 06, 2011

Novo video de Jan Garbarek- Parce Mihi Domine

ver em Música Sacra, à direita

Excerto de "Discursos ascéticos", 1ª série, nº 60 de Isaac o Sírio (sec. VII), monge, santo das Igrejas Ortodoxas

Se David apelida Deus de justo e recto, o Seu Filho revelou-nos que Ele é bom e manso.
Vós que tendes discernimento, vinde e admirai. Quem é aquele que, dotado de uma inteligência sábia e maravilhosa, admira a graça do nosso Criador como ela merece? Esta graça é a retribuição dos pecadores. Porque, em vez do que eles merecem com toda a justiça, Ele dá-lhes a Sua ressurreição. Em vez de corpos que profanaram a Sua Lei, Ele reveste-os da glória da incorruptibilidade. Esta graça – a ressurreição que nos é dada depois de termos pecado – é maior que a primeira, que nos deu quando nos criou, enquanto não existíamos. Glória à Tua graça incomensurável, Senhor! Apenas me posso calar face às vagas da Tua graça. Sou incapaz de Te dizer a gratidão que Te devo