Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Friday, February 25, 2011

Mergulhar no Trono da Graça

A presença de Jesus na Eucaristia é o grande mistério da nossa salvação. O pão consagrado foi o meio escolhido pelo Pai para que a salvação chegasse a nós.
Temos uma linda história de amor que envolve a nossa salvação.

Pela adoração ao Santíssimo, Jesus nos convida para penetrarmos no Seu coração aberto pela lança, pois é do coração d'Ele que emana toda cura, libertação e consolo de que necessitamos.

Quando penetramos no coração do Senhor, mergulhamos no trono da graça e alcançamos a Sua misericórdia.

O coração aberto de Jesus Cristo é o lugar onde podemos nos achegar com toda a nossa confiança. Esse é o lugar, por excelência, onde todas as nossas aflições, dificuldades e problemas podem ser solucionados. Até as situações mais complicadas, que, aos nossos olhos parecem impossíveis, diante do coração de Jesus são solucionadas.

Muitas pessoas pensam que o seu problema não tem solução, e no desespero, não conseguem encontrar saída para os vícios, para o pecado, para os sofrimentos.

Olhando os factos, muitas vezes, é impossível encontrarmos uma saída, mas quando nos achegamos com confiança ao trono da graça,  que é o Sagrado Coração de Jesus, mergulharmos no refrigério e encontramos paz.

(Trecho extraído do livro “Isto é obra do Senhor: Um milagre aos nossos olhos!” de monsenhor Jonas Abib)

Tuesday, February 22, 2011

Se tu podes!...

"Mas, se tu podes, ajuda-nos, tem compaixão de nós" . Então Jesus lhe disse: "Se tu podes!... Tudo é possível àquele que crê!" (Mc 9, 23)

Sunday, February 20, 2011

Ser santo é deixar-se amar por Deus

Papa dedica catequese de 16 de fevereiro de 2011 a São João da Cruz, santo espanhol, na sua série dedicada aos doutores da Igreja.

O caminho para a união mística com Deus não consiste tanto em "fazer", mas em "deixar-se fazer". Esta é a grande lição de São João da Cruz, cuja obra é um dos cumes da mística cristã de todos os tempos.  (ZENIT.org)