Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Wednesday, September 07, 2011

Natividade da Virgem - Vésperas da liturgia bizantina

Venham todos, venham, ó fiéis, venham ao encontro da Virgem! Eis que nasce aquela que foi escolhida, antes mesmo de ser concebida, para ser a Mãe do nosso Deus, ela que é a jóia da virgindade, o bastão de Aarão florido pela raiz de Jessé, oráculo dos profetas, o ramo dos justos, Joaquim e Ana.

Ela nasceu e com ela o mundo foi restaurado; ela nasceu e a Igreja se envolveu com o seu esplendor. Ela é o templo santo, a morada da divindade, o instrumento virginal, a verdadeira câmara nupcial onde se realizou o prodígio inefável das naturezas que se juntam a Cristo, mistério perfeito. Vamos adorá-Lo, glorificando o nascimento da Virgem pura!
  
 Vésperas da liturgia bizantina
 da festa da Natividade da Virgem, no dia 8 de setembro


Monday, September 05, 2011

Pergunta-me tudo!

Qual a condição para alcançarmos a sabedoria divina?

A condição para alcançar a sabedoria de Deus é que perguntemos tudo ao Senhor:
“Pergunta-me tudo".

Pergunta-me tudo sobre todas as coisas, não somente sobre as espirituais, mas também sobre as coisas humanas, as naturais. Pergunta-me tudo: sobre a tua casa, a tua vida, o teu trabalho. Sobre se compras ou não compras uma coisa, fechas ou não fechas um negócio, assumes ou não assumes um compromisso, aceitas ou não aceitas fazer aquela palestra, se vais dar ou não vais dar aquele passeio, se vais ou não dar aquela contribuição... Pergunta-me tudo: não só sobre a vida espiritual, mas sobre toda a tua vida, sobre todas as coisas: a tua vida financeira, os estudos,o trabalho, a vida afectiva, sobre a educação dos filhos... Pergunta-me tudo!

Também sobre a vida espiritual: se vais àquele encontro, se vais participar naquele grupo de oração, se aceitas certo compromisso, como é que vais usar o fim de semana, se vais dar aquela ajuda na Igreja, se vais assumir aquele compromisso naquele movimento, naquela parte, naquela pastoral da  Igreja... Pergunta-me tudo”.

Perguntar tudo, porque Deus quer nos ensinar todas as coisas. Quando perguntamos, o Senhor começa a responder e começamos a colher as respostas d'Ele. O Pai responde às perguntas que fazemos.

Deus te abençoe!

Monsenhor Jonas Abib