Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, April 16, 2011

Queremos pagar-Te amor com amor

Senhor, queremos pagar-Te amor com amor; e, se o desejo de Te seguir não procede ainda do nosso amor a Ti, porque este é fraco, que proceda ao menos do nosso amor ao Teu amor. Se nos atrais a Ti, «corremos ao odor do Teu perfume» (Ct 1, 4): não desejamos apenas amar-Te e seguir-Te, mas estamos decididos a desprezar este mundo [...] quando vemos que Tu, o nosso mestre, não tomaste para Ti as alegrias deste mundo. Vemos-Te afrontar a morte, não numa cama, mas no lenho que faz justiça; sendo rei, não queres outro trono senão este patíbulo. [...] Movidos pelo Teu exemplo de rei cheio de sabedoria, recusamos o apelo deste mundo e dos seus luxos e, tomando a Tua cruz sobre os nossos ombros, propomo-nos seguir-Te, só a Ti. [...] Dá-nos somente a ajuda de que precisamos, dá-nos força para Te seguirmos.

- São Roberto Belarmino (1542-1621), jesuita, bispo e Doutor da Igreja

Hoje, fica em silêncio diante do teu Senhor

"... Assim, a partir daquele dia, decidiram matar Jesus..."
(Jo 11, 45-56)

Jesus era incómodo e não tinha medo! Nem aos fariseus, nem aos governantes, nem aos poderosos nem às suas ameaças. Virou a vida, as leis e o mundo de pernas para o ar com uma pequeníssima palavra - um nada que é um TUDO: Amor. Matá-LO era a única forma de O calar. Hoje, perante um Cristo que continua sem medo e a incomodar, decidem calá-LO, afastá-LO, proibi-LO, uma outra forma de O matar. Nestes dias o Senhor pede-me uma opção clara: viver para ELE, ou viver para o mundo que O mata? = Amar? Ou fugir, adiar, fazer de conta, vender-me e negá-lo?

Fica em silêncio, deixa-te olhar pelo Senhor.
Que nada nem ninguém se interponha entre os vossos olhares.

- Teresa Olazabal

Monday, April 11, 2011

Também eu não te condeno ( João 8,1-11)

A pecadora ficou só com o Salvador: a doente com o médico, a grande miséria com a grande misericórdia. Olhando para esta mulher, Jesus diz-lhe: «Ninguém te condenou? ─ Ninguém Senhor» [...] Mas ela permanece diante de um juiz que não tem pecado. «Ninguém te condenou? ─ Ninguém Senhor, e, se Tu próprio não me condenares, estou em segurança». Silenciosamente, o Senhor responde a esta inquietação: «Também Eu não te condeno. [...] A voz da consciência impediu os acusadores de te punirem; a misericórdia incita-Me a vir em teu socorro»

- Santo Agostinho (354-430)

"Sabemos que se trata do episódio da mulher surpreendida em adultério, conhecemos bem o texto. Ao lê-lo, foi nesta frase que o meu coração "parou". É apenas isto que eu aspiro hoje - "FICAR SÓ COM JESUS". ELE e eu. Expor-me inteira, deixar-me seduzir, abraçar, perdoar...AMAR! HOJE, num canto qualquer do dia... irei estar só ELE e eu! "

- Teresa Olazabal