Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Friday, April 22, 2011

Oração inicial da Via Sacra, presidida por Bento XVI hoje no Coliseu de Roma


«Se alguém contemplasse de longe a sua pátria mas de permeio estivesse o mar, veria aonde chegar, mas não disporia dos meios para ir até lá. O mesmo se passa connosco… Vislumbramos a meta a alcançar, mas de permeio está o mar do século presente… Ora, a fim de que pudéssemos dispor também dos meios para lá chegar, veio de lá Aquele para quem nós queríamos ir… e forneceu-nos o madeiro com o qual atravessar o mar. De facto, ninguém pode atravessar o mar do século presente, se não é levado pela cruz de Cristo… Não abandones [pois] a cruz, e a cruz te levará».
Palavras de Santo Agostinho, tiradas do seu Comentário ao Evangelho de João (2, 2)

AMOR

Tuesday, April 19, 2011

Um de vós Me entregará...

"Naquele tempo, estando Jesus à mesa com os discípulos, sentiu-Se intimamente perturbado e disse: 'um de vós Me entregará...' . "
(Jo 13, 21-33.36-38)

Acordo a dizer a Jesus que O amo. Consagro-me e ofereço-Lhe coração, gestos, passos. Mas espera-me o dia, o mundo, o trabalho, negócios, encontros e conversas, cheios de tentações. Onde ficou o Senhor? Aquele bocadinho da manhã ficou longe... E entrego-O, nego-O, troco-O, largo-O, esqueço-O... Judas fê-lo por 30 moedas... E eu? Por quanto, por quê, por quem? Mas para mim, o mais incrível de tudo isto é pensar que Jesus - ELE - não me entrega nem me larga. Embora intimamente perturbado, fica ansiosamente à minha espera, conta as horas até à manhã seguinte para um novo encontro.  Sou o Seu tesouro, não há moeda, por mais rica que seja, que O leve a entregar-me! A miséria dessas "minhas" 30 moedas!

- Teresa Olazabal

Sunday, April 17, 2011

Ecce Homo

 
Mestre desconhecido
Portugal, 2ª metade do século XVI (segundo um protótipo do século XV)
Óleo (?) sobre madeira de carvalho , A 89 x L 65 cm
(Museu Nacional de Arte Antiga)