Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Friday, January 06, 2012

Festa do Santíssimo Nome de Jesus , 3 de Janeiro


 "Tende entre vós os mesmos sentimentos, que estão em Cristo Jesus: Ele, que é de condição divina, não considerou como uma usurpação ser igual a Deus;
 no entanto, esvaziou-se a si mesmo, tomando a condição de servo.
Tornando-se semelhante aos homens e sendo, ao manifestar-se, identificado como homem,  rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte
e morte de cruz.
Por isso mesmo é que Deus o elevou acima de tudo
e lhe concedeu o nome que está acima de todo o nome,
 para que, ao nome de Jesus, se dobrem todos os joelhos,
os dos seres que estão no céu, na terra e debaixo da terra;  e toda a língua proclame:
"Jesus Cristo é o Senhor!", para glória de Deus Pai."
(Filipenses 2, 5-11)

São Bernardino de Siena colocou grande ênfase no Santíssimo Nome, o qual associou ao cristograma IHS.



Sunday, January 01, 2012

Soleninade de Maria, Mãe de Deus


Nós te saudamos, Maria, Mãe de Deus, tesouro sagrado de todo o universo, astro sem declínio, coroa da virgindade, cetro da fé ortodoxa, templo indestrutível, morada do incomensurável, Mãe e Virgem, por causa Daquele que é chamado o Bendito nos santos Evangelhos, Aquele que vem em nome do Senhor (...)

Nós te saudamos, Maria, a ti, que portaste em teu seio divinal Aquele que os céus não podem conter; Tu, por meio de quem a Trindade é glorificada e adorada em toda a Terra; por meio de quem o céu exulta; por meio de quem os anjos e arcanjos se encontram em alegria (...)

Eis o motivo pelo qual o mundo inteiro está feliz!
  
  
 Homilia do século V, após a proclamação de
 Maria "Theotokos" no Concílio de Éfeso* (431)
 * O Concílio de Éfeso foi uma reunião de líderes cristãos que se desenrolou, em cinco sessões, entre 22 de junho e 31 de julho de 431 na cidade de Éfeso. Foi convocado pelo Papa Celestino I e teve como resultados a condenação da heresia cristológica e mariológica de Nestório e a proclamação da maternidade divina de Maria (Theotokos).

Eis como abençoarás os teus filhos

"O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e te conceda a sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz! E assim invocarão o meu nome sobre os filhos de Israel e eu os abençoarei". (Números 6, 22, 27)