Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, January 29, 2013

Tratar de Amizade

«Outra coisa não é,
a meu parecer,
oração mental,
senão tratar de amizade
–estando muitas vezes tratando a sós –
com quem sabemos que nos ama.» 

 
Santa Teresa de Jesus, Vida 8,5

Jesus,
hoje ajoelhado diante de ti confesso:
Tu és o Amigo de todas as horas.
Sem a Tua amizade
não saberia descobrir o amor
que cada momento da minha vida encerra.
Sem a Tua amizade
não poderia aceder ao Teu convite
de entrar dentro de mim
e falar ao Nosso-Pai que está nos Céus.
Sem a Tua amizade não seria Teu amigo.
Obrigado, Jesus,
por me dizeres que o segredo
da nossa amizade é a oração:
o momento onde Te encontras a sós comigo
e me dás a conhecer tudo o que ouvistes do Pai.
Obrigado, Jesus
porque me escolhestes para ser Teu amigo!
Adoro-Te!

(via "Carmelitas")

No comments: