Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, March 12, 2011

Caminho silencioso de amor com Jesus

A celebração da Quaresma não é um curso de palestras teológicas e espirituais. É um caminho silencioso de amor junto com o próprio Jesus, é uma refeição da alma junto com ele. Precisa de seu tempo e de sua quietude para “ruminar” e saborear a palavra do Senhor, como diziam os Padres da Igreja, para assimilá-la e deixar ao Espírito a liberdade de actuar em nós.
- Dom Emanuele Bargellini, monge beneditino e prior do Mosteiro da Transfiguração

Thursday, March 10, 2011

Começa hoje a Novena a S. José

Novena

Anda comigo! EU SOU a porta da tua Felicidade

"Naquele tempo, disse Jesus aos Seus discipulos: «Se alguém quer vir após Mim, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-me. Pois, quem quiser salvar a sua vida há-de perdê la; mas, quem perder a sua vida por Minha causa há-de salvá-la...:"
(Do Ev. da Missa de hoje, Lc. 9, 23-24)

É por isto que ELE me fascina! Assim radical, claro, sem enfeites nem mentiras!!! Ao contrário do mundo que nos seduz com contentamentos e prazeres rápidos e fáceis que nos deixam um vazio amargo... Jesus diz: Queres ser feliz...? Feliz como nunca foste? ANDA COMIGO! EU SOU a porta da tua FELICIDADE, i.é, renuncia a ti mesmo! Morre para o mundo i.é, toma a tua cruz! Queres salvar a tua vida? "Perde-a" para o mundo, dá-ma, e verás! Preferes ganhar o mundo? Ok. Então, perdes a vida...! Ouve! Este tempo é de conversão e de verdade = Ou o mundo, ou Eu. Os dois... NÃO!
- Teresa Olazabal

Wednesday, March 09, 2011

4ª. feira de cinzas, dia 1 da QUARESMA

"...Tu, porém, quando rezares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê o que está oculto, te dará a recompensa..."
(Do Ev. da Missa de hoje, Mt.6,6)

Entrar no quarto... Fechar a porta... Oculto... Silêncio... Recompensa... As surpresas que nos reserva o Senhor para este "tête à tête"! Nesta Quaresma, os dois - ELE e eu, ELE e tu... longe de tudo, só os dois, iremos descobrir pouco a pouco, em pequenos passos diários quem somos... Com ELE vou despir-me das máscaras que o Carnaval da vida e do mundo me impõem e saber quem na realidade sou. Assim frágil e nua, posso então saber quem ELE é. E ELE virá... a mim, a ti num encontro único. É a recompensa!
- Teresa Olazabal