Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, July 09, 2011

O intercessor não é um lamuriento

O louvor chega ao Senhor e é decisivo na Sala do Trono, onde as decisões são tomadas, de onde as soluções vêm. E tudo se transforma.

Muitas pessoas vivem se lamuriando diante de Deus, mas o intercessor não é um lamuriento.

Há circunstâncias que nos fazem chorar, porém este não é o tipo de louvor ou de intercessão que devemos cultivar. Pelo contrário, cultivemos a alegria do coração em todas as circunstâncias:  um filho viciado, um pai alcoólatra, um marido infiel, uma filha ou um filho vivendo na prostituição é terrível, mas “Em todas as circunstâncias, dai graças (...).”

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Canta e caminha!

 «E se o Espírito d'Aquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais» (Rm 8,11). Agora é um corpo humano natural; depois será um corpo espiritual.Eis a razão pela qual «Ele dará a vida aos vossos corpos mortais, por causa do Espírito que habita em vós».
 
 Ah! Que feliz aleluia cantaremos então! Que segurança! Já não haverá adversário, nem inimigo; não perderemos nenhum amigo. Aqui na terra cantamos os louvores de Deus no meio das nossas preocupações; no céu, cantá-los-emos numa perfeita tranquilidade. Aqui cantamo-los em face da morte; no céu, teremos uma vida que não acaba. Aqui, na esperança; no céu, na realidade. Aqui, somos viajantes; lá, estaremos na nossa pátria. Cantemos portanto, desde agora, irmãos, não para saborear o repouso, mas para aligeirar o nosso trabalho. Cantemos como o fazem os viajantes. Canta, mas sem parar de caminhar; canta para te reconfortares no meio das fadigas. [...] Canta e caminha!
 
 O que quer dizer caminha? Segue em frente; faz progressos no bem. [...] Vai em frente, caminhando para o bem; avança na fé e na pureza de costumes. Canta e caminha! Não te extravies; não voltes atrás; não fiques parado. Voltemo-nos para o Senhor.

Santo Agostinho (354-430), bispo de Hipona e doutor da Igreja