São Clemente de Alexandria (150-c. 215), teólogo
«A quantos O receberam, aos que n'Ele crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus»
Contemplai os mistérios do amor e vereis «o seio do Pai», que «nos deu a conhecer o Seu Filho unigénito», que é Deus (Jo 1,18). Deus é amor (1Jo 4,8) e, devido a este amor, deixou-Se ver por nós. No Seu ser inexprimível, é Pai; na Sua compaixão para connosco, tornou-Se Mãe. Ao amar, o Pai revela também uma dimensão feminina.
A prova incontestável é Aquele que gera de Si mesmo. E este Filho, fruto do amor, é amor. Por causa deste amor, Ele próprio Se baixou. Por causa deste amor, revestiu-Se da nossa humanidade. Por causa deste amor, sofreu livremente tudo o que diz respeito à condição humana. Assim, colocando-Se ao nível da nossa fraqueza porque nos amava, pôs-nos em igualdade à Sua força. Quando estava a ponto de Se oferecer em sacrifício e Se dar a Si próprio como preço da redenção, deixou-nos um testamento novo: «Dou-vos o Meu amor» (cf Jo 13,34; 14,27). Que amor é este? Qual o seu valor? Por cada um de nós, «entregou a Sua vida» (1Jo 3,16), uma vida mais preciosa que todo o universo.
Grupo de Oração de Nova Oeiras
Grupo de Adoração de Nova Oeiras
O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.
Saturday, December 31, 2011
Friday, December 30, 2011
Monday, December 26, 2011
Sunday, December 25, 2011
Oração de Consagração ao Menino Jesus
Menino
Jesus, Menino Deus,
Tu
vieste, tão pequenino, tão vulnerável,
tão
pobre, tão fraco para nós.
Eu Te
ofereço os medos da minha fraqueza,
da
minha vulnerabilidade,
da
minha pequenez, da minha pobreza.
Eu
coloco tudo o que sou
no Teu
coração inocente e puro.
Sim,
eu me consagro a Ti, Menino Jesus.
Rei de
Amor eu me consagro à Tua inocência,
à Tua
pureza,
Sim,
Tu és o verdadeiro Amor,
a
verdadeira Beleza.
Tu és
aquele que não suspeita de nada.
A
inocência do Teu olhar
nos
salvará !
Menino
Jesus, salva-me
pela
Tua inocência
!
Desde essa noite bendita, não fui vencida em nenhum combate
Foi preciso Deus fazer um pequeno milagre para me fazer crescer num instante, e esse e fê-lo no dia inesquecível de Natal (de 25 de Dezembro de 1886). Nessa noite luminosa que esclarece as delícias da Santíssima Trindade, Jesus, o doce pequeno Menino de uma hora, mudou a noite da minha alma em torrentes de luz... Nessa noite em que Ele se fez fraco e sofredor por meu amor, tornou-me forte e corajosa; revestiu-me com as suas armas; e desde essa noite bendita, não fui vencida em nenhum combate; antes, pelo contrário, caminhei de vitória em vitória e comecei, por assim dizer, «uma corrida de gigante!...
Santa Teresa do Menino Jesus, História de uma Alma A 44vº
Santa Teresa do Menino Jesus, História de uma Alma A 44vº
Subscribe to:
Posts (Atom)