Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, June 04, 2011

Ascensão de Jesus ao céu

Reconciliação

O primeiro passo para a santidade é a reconciliação. É a plena abertura, o esvaziamento de todo o impedimento interior, para libertar a acção do santificador em nós. É o reconhecer-se culpado e confessá-lo, para ser perdoado.

E é também perdoar. É deixar que o Espírito queime todo o amargor , todo o ressentimento, toda a mágoa pelos sofrimentos do passado, pelas ofensas do irmão. É a reconciliação total com Deus, com o próximo e consigo mesmo, quando não nos aceitamos!

Reconciliação é aceitação das nossa fraquezas e das fraquezas do outro, confiando tudo à força de Deus.

Nestes dias de preparação para mais um Pentecostes na nossa vida o Senhor fala-nos. É preciso ouvir... esperando a intimidade da comunhão com Jesus. Nela Ele nos cura: ilumina a nossa mente, sara o nosso coração, fortalece o nosso corpo.

Que me diz a mim o Espírito de amor e santidade?"

- P.e H Rahm, SJ

Thursday, June 02, 2011

«Maria pôs-se a caminho»

Parece-me que a atitude da Virgem durante os meses que decorreram entre a Anunciação e a Natividade é o modelo das almas interiores, dos seres que Deus escolheu para viverem no Seu íntimo, no fundo do abismo sem fundo. Em que paz, em que recolhimento Maria se terá entregado a todas as coisas, divinizando as mais banais! Pois a Virgem adorava o dom de Deus através de tudo, o que não a impedia de se entregar aos outros sempre que se tratava de exercer a caridade.

- Beata Isabel da Ssma. Trindade (1880-1906), carmelita

Wednesday, June 01, 2011

Humildade

Para Deus se enamorar da alma Ele não põe os olhos na sua grandeza mas na grandeza da sua humildade.

S. João da Cruz