Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Thursday, January 24, 2013

Deus é especialista em transformar fraquezas em forças

O grande missionário Hudson Taylor disse: "Todos os gigantes de Deus foram pessoas fracas."
Fraqueza de Moisés era seu temperamento. No entanto, Deus transformou Moisés em "o mais humilde homem sobre a terra."
Fraqueza de Gideão era baixa auto-estima e profunda insegurança, mas Deus o transformou em um "homem valente".
Fraqueza de Abraão era o medo, mas Deus transformou-o em "o pai de quem tem fé".
Impulsivo, de vontade fraca Pedro tornou-se "uma pedra".
O adúltero Davi se tornou "um homem segundo o meu coração".
João, o arrogante, se tornou o "Apóstolo do Amor".
Deus é especialista em transformar fraquezas em forças.
Ele quer pegar na sua maior fraqueza e transformá-lo.
Você acha que tem fraqueza??
Venha para Jesus!

Tuesday, January 22, 2013

A libertação trazida por Cristo

Papa Bento XVI
Exortação apostólica «Sacramentum caritatis» §72 (trad. © copyright Libreria Editrice Vaticana rev.)

«O Filho do Homem até do sábado é Senhor»: a libertação trazida por Cristo

Esta novidade radical que a Eucaristia introduz na vida do homem revelou-se à consciência cristã desde o princípio; prontamente os fiéis compreenderam a influência profunda que a celebração eucarística exercia sobre o seu estilo de vida. Santo Inácio de Antioquia exprimia esta verdade designando os cristãos como «aqueles que chegaram à nova esperança», e apresentava-os como aqueles que vivem «segundo o domingo». Esta expressão do grande mártir antioqueno põe claramente em evidência a ligação entre a realidade eucarística e a vida cristã no seu dia-a-dia. O costume característico que os cristãos têm de se reunir no primeiro dia depois do sábado para celebrar a ressurreição de Cristo — conforme a narração do mártir São Justino — é também o dado que define a forma da vida renovada pelo encontro com Cristo.

Mas a expressão de Santo Inácio — «viver segundo o domingo» — sublinha também o valor paradigmático que este dia santo tem para os restantes dias da semana. De facto, o domingo não se distingue com base na simples suspensão das actividades habituais, como se fosse uma espécie de parêntesis dentro do ritmo normal dos dias; os cristãos sempre sentiram este dia como o primeiro da semana, porque nele se faz memória da novidade radical trazida por Cristo. Por isso, o domingo é o dia em que o cristão reencontra a forma eucarística própria da sua existência, segundo a qual é chamado a viver constantemente; «viver segundo o domingo» significa viver consciente da libertação trazida por Cristo e realizar a própria existência como oferta de si mesmo a Deus, para que a Sua vitória se manifeste plenamente a todos os homens através duma conduta intimamente renovada.

Monday, January 21, 2013

Fomos escolhidos

«Escolhidos por Deus para a santidade,
procuremos corresponder a tal chamamento,
com o melhor de nós mesmos,
para o crescimento pessoal
e para o proveito comum.
Para isto fomos escolhidos
e havemos de ser santos:
para ser o louvor da glória de Deus
e participar dessa mesma glória
que d’Ele recebemos como graça.» 

 
Serva de Deus Ir. Lúcia de Jesus, Apelos da Mensagem de Fátima, cap. 21

Senhor: escolheste-me.
Esta palavra deveria encher-me de gratidão
e adoração
pelo Teu infinito amor por mim.
Como Te posso agradecer?
Fizeste tanto por mim
e eu fico frio,
deste a Tua vida por mim
e eu fico indiferente…
Esta verdade não muda em nada a minha vida,
não interfere com o que sou e faço.
Mas escolheste-me para ser santo,
para participar da Tua vida.
Senhor, apesar da minha frieza e fouxidão,
abre os meus olhos,
aumenta minha Fé
e faz-me cair aos Teus pés
em adoração,
gratidão
e amor
por tudo quanto fazes por mim!


(Via "Carmelitas")

«O vinho novo das bodas do Filho» Marcos 2,18-22

São Pedro Crisólogo (c. 406-450), bispo de Ravena, doutor da Igreja
Sermão sobre Marcos 2; PL 52, 287


«Porque é que nós jejuamos e os Teus discípulos não jejuam?» Porquê? Porque para vós o jejum é uma questão de lei. Não é um dom espontâneo. Em si mesmo, o jejum não tem valor; o que conta é o desejo daquele que jejua. Que proveito pensais tirar do vosso jejum, se jejuais constrangidos e forçados por uma lei? O jejum é um arado maravilhoso para lavrar o campo da santidade. Mas os discípulos de Cristo foram enviados a trabalhar no campo já maduro da santidade; eles comem o pão da colheita nova. Como poderiam eles ser obrigados a praticar jejuns agora caducos? «Poderão os convidados para a boda jejuar enquanto o Esposo está com eles?»

(via EAQ)