Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, November 12, 2011

"Como o Bom Deus é bom!"

"Como o Bom Deus é bom!

Nunca me esquecerei da impressão que me fez o mar.

Não conseguia deixar de contemplar sem cessar a sua majestade, o rugido das ondas, tudo falava à minha alma da Grandeza e do Poder do Bom Deus."

- Santa Teresa de Lisieux






«Orar sempre, sem desfalecer»

Isaac, o Sírio (sec. VII), monge perto de Mossul, santo das igrejas ortodoxas Discursos ascéticos, 1ª série, §21 

"Feliz o homem que conhece a própria fraqueza. Porque esse conhecimento é nele o fundamento, a raiz, o princípio de toda a bondade. [...] Quando um homem se sente desprovido de socorro divino, reza muito. E, quanto mais reza, mais o seu coração se torna humilde. [...] Tendo compreendido realmente isto, guarda a oração na sua alma como um tesouro. E, sendo a sua alegria tão grande, faz da oração uma acção de graças. [...] Assim, guiado por este conhecimento e admirando a graça de Deus, eleva a voz e louva-O e glorifica-O, exprime a sua gratidão, nos píncaros do seu maravilhamento.
 
Aquele que conseguiu, verdadeiramente e não em imaginação, alcançar tais sinais e conhecer tal experiência, sabe do que estou a falar e que nada pode impedir isso. Mas que ele cesse de então em diante de desejar coisas vãs. Persevere em Deus, através da oração contínua, no temor de ser privado da abundância do socorro divino.

Todos estes bens são dados ao homem quando este reconhece a sua fraqueza. No seu grande anseio pelo socorro divino, aproxima-se de Deus, permanecendo em oração. E, quanto mais se aproxima de Deus com esta determinação, mais Deus o aproxima dos Seus dons e não lhe retira a Sua graça, devido à sua grande humildade. Pois tal homem é como a viúva que não cessa de pedir ao juiz que lhe faça justiça contra o seu adversário. Deus compassivo retém a Suas graças para que essa reserva incite o homem, que tanta precisão tem d'Ele, a aproximar-se d'Ele e a e a permanecer junto d'Aquele que é a fonte do seu bem."

Monday, November 07, 2011

A guerra não é vossa, mas de Deus

15 E disse:
«Prestai atenção, homens de Judá e habitantes de Jerusalém, e tu, rei Josafat! Assim vos fala o Senhor: Não temais nem vos atemorizeis diante desta imensa multidão, pois a guerra não é vossa, mas de Deus.
 
17 Não tereis necessidade de combater, nessa altura. Mas não arredeis pé, a fim de contemplardes a vitória que o Senhor vos concederá. Não temais, ó habitantes de Judá e Jerusalém, nem vos apavoreis. Amanhã saireis ao seu encontro e o Senhor estará convosco.»

- 2 Crónicas 20, 15.17

Sunday, November 06, 2011

Façamos do nosso coração um pequeno tabernáculo

Façamos do nosso coração um pequeno tabernáculo onde Jesus se possa refugiar, assim Ele será consolado e esquecerá o que nós não podemos esquecer : A ingratidão das almas que O abandonam num tabernáculo deserto!

"Chamam! É a voz do meu amado, batendo à porta: Ele Abre, minha irmã e amiga, pomba incomparável! Tenho a cabeça coberta de orvalho, e os meus cabelos, das gotas da noite " (Cant. des Cant. 5, 2).

Eis o que Jesus nos diz à alma quando está abandonado e esquecido!...

Parece-me que o esquecimento é aquilo que O magoa mais !...

- Santa Teresinha de Lisieux (P 412, LT 108)

CD da JMJ Rio 2013

É uma grande graça conhecer o Senhor

É essa graça que Deus tem para você nestes tempos:
ou você suporta porque está cheio do Espírito Santo ou então o mundo o fará desabar. Deus não quer isso, assim como você também não.

É uma grande graça conhecer o Senhor.Na Bíblia, “conhecer o Senhor” não é uma atitude intelectual, mas sim um conhecimento como o das crianças. Não é verdade que as crianças conhecem tudo com a boca? Conhecer a Bíblia é saboreá-la, sentir seu gosto. Portanto, conhecer a Deus é sentir o Seu gosto.

“Vinde, voltemos ao Senhor.” Não devemos mais estar distantes do Senhor. Ele nos dá a grande oportunidade de nos aproximarmos d'Ele e saboreá-Lo.

A Igreja, graças a Deus, nos dá essa possibilidade de aproximação com o Pai.
Os feitos de Deus pelo mundo, com o derramamento do Espírito Santo, permitem-nos saboreá-Lo cada vez mais.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib