Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Friday, March 25, 2011

Anunciação do Senhor

"Maria disse então: 'Eis a escrava do Senhor, FAÇA-SE em mim segundo a tua palavra" (Lc. 1, 26-38)

"FAÇA-SE!" palavra que "DÁ"... que dá VIDA!

"FAÇA-SE!" a luz, as águas, as estrelas, o homem! disse Deus, e DEU-nos o mundo...
"FAÇA-SE!" segundo a tua vontade! disse Maria, e DEU-nos Jesus...
"FAÇA-SE!" a Tua vontade e não a Minha! disse Jesus na Cruz, e DEU-nos a salvação...
"FAÇA-SE!" ...? É o último, o meu, o que falta para que a salvação aconteça em plenitude - na terra e no Céu. O que vou DAR ao Senhor? FAÇA-SE... o quê?

- Teresa Olazabal

Wednesday, March 23, 2011

O meu peso é o meu amor

Dá-Te a mim, meu Deus, dá-Te sempre a mim. [...] Descansamos no dom do Teu Espírito; aí Te gozamos, aí está o nosso bem e o nosso repouso. Aí o amor nos educa, e o Teu Espírito, que é bom, exalta a nossa baixeza, retirando-a das portas da morte (Sl 9, 14). Na boa vontade encontramos a paz.

Um corpo, pelo seu peso, tende para o seu lugar próprio; o peso não significa necessariamente ir para baixo, mas para o lugar próprio de cada coisa.Se uma coisa não está no seu lugar, não está em repouso; mas, quando encontra o seu lugar, fica em repouso.

O meu peso é o meu amor: é ele que me leva para onde me leva. O Teu dom inflama-nos e leva-nos para cima; ele abrasa-nos e nós partimos. [...] O Teu fogo, o Teu fogo bom, faz-nos arder e nós vamos, subimos para a paz da Jerusalém celeste – porque encontrei a minha alegria quando me disseram: «Vamos para a casa do Senhor!» (Sl 121, 1). É para aí que a boa vontade nos conduz por ser o nosso lugar, aí onde não desejaremos mais nada do que assim permanecer para toda a eternidade.

- Santo Agostinho (354-430), Bispo de Hipona (África do Norte) e Doutor da Igreja - Confissões, XIII, 9

Sunday, March 20, 2011

Receber uma porção dupla do Espírito Santo

Se entregarmos o que somos e o que temos ao Senhor, Ele toma uma porção dobrada do Espírito Santo e a derrama sobre nós.

A demonstração de que realmente o Espírito de Deus, que actuava em Elias, repousava então sobre Eliseu foi ele ter ousado no poder de Deus, assim como seu mestre, Elias. Começou a usar os carismas, a realizar os prodígios como seu mestre.
Se Elias ressuscitou um, Eliseu ressuscitou dois. Tudo o que Elias fez, Eliseu fez em dobro. Confira isso na sua Bíblia. Está no segundo livro de Reis, a partir do capítulo três.

É isso que Jesus quer fazer connosco. Existe uma multidão precisando do Senhor, precisando ser resgatada e salva por Ele. Hoje, o Senhor precisa de cada um de nós, como naquele tempo precisou de Eliseu.
Ele precisa de mim e de você cheios do Espírito Santo.

Não queira menos. Assim como Eliseu pediu um porção dupla do Espírito Santo, queira-a também.
O mesmo Espírito, que conduzia os profetas, nos é dado agora. O mesmo Espírito, que estava com Jesus e que n'Ele agia, é o Espírito que nos é dado.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib - Fundador da Comunidade Canção Nova