Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Thursday, September 01, 2011

Bento XVI afirmou em Rimini a 22 de Agosto de 2011

“O homem não pode viver sem a certeza do seu próprio destino”, destacou Bento XVI, acrescentando que é com o advento de Cristo que “a promessa que alimentava a esperança do povo de Israel chega ao seu cumprimento”.
“Em Cristo Jesus – destacou o Papa –, o destino do homem foi extraído definitivamente da nebulosidade que o rodeava” e, “através do Filho, no poder do Espírito Santo, o Pai nos desvelou definitivamente o futuro positivo que nos espera”.
Segundo o Pontífice, “Cristo ressuscitado, presente em sua Igreja, nos sacramentos com o seu Espírito, é o fundamento último e definitivo da existência, a certeza da nossa esperança”.
“Somente a certeza da fé permite ao homem viver intensamente o presente e ao mesmo tempo transcendê-lo, descobrindo nele os reflexos do eterno com que o tempo se ordena.”
“Os dramas do século passado demonstraram amplamente que, quando diminui a esperança cristã, isto é, quando diminui a certeza da fé e o desejo das 'coisas últimas', o homem se perde e se torna vítima do poder.”
“Uma fé sem esperança provocou o surgimento de uma esperança sem fé”, resumiu.
A mensagem do Papa conclui com uma citação de André-Jean Festugière, segundo o qual “a imortalidade cristã se caracteriza precisamente por ser a expressão de uma amizade”.
“O que é o paraíso, senão o cumprimento definitivo da amizade com Cristo e entre nós?”, questionou o filósofo francês.
Para o Pe. Festugière, “a existência, portanto, não é um proceder cego, mas um ir ao encontro de quem nos ama; sabemos, então, onde estamos andando, rumo a quem nos dirigimos, e isso orienta toda a existência”.

Wednesday, August 31, 2011

JMJ de Madrid - Consagração dos jovens ao Coração de Jesus

A forte tempestade, que surpreendeu todos os que estavam presentes em Cuatro Vientos, foi certamente, um momento de graça, porque lhes fez ver como, em determinado momento, o vento os despojava dos seus planos e programações, e eram desnudados diante da grandeza de Deus.
Justamente nesse instante, o Papa decidiu suprimir suas palavras e passar ao essencial, à adoração eucarística. No meio de um silêncio de oração impressionante, o Papa pronunciou, com voz confiada, a consagração dos jovens do mundo inteiro ao Coração de Jesus. Foi o momento culminante desta JMJ, que passará à história.
 O Papa quis, com este gesto, sublinhar, diante de jovens desejosos de transformar o mundo, que somente os enamorados de Cristo podem transformar o mundo! E para poder levar a cabo esta tarefa de transformação do mundo, é necessário “ser de Cristo”, ter intimidade com Ele, deixar-nos mover pelo seu Espírito.
O Papa utilizou uma fórmula simples, apresentando todos os jovens diante de Jesus Cristo: “(...) com ardente oração, eu os consagro ao vosso Coração, para que, enraizados e edificados em Vós, sejam sempre vossos, na vida e na morte. Que jamais se separem de Vós (…)”.
Foi uma imagem impressionante do Papa, que nos trazia à memória a conhecida como “oração sacerdotal” de Jesus Cristo (cf. Jo 17), na qual Ele orou ao Pai para que não lhe fosse arrebatado nenhum daqueles que lhe haviam sido confiados.