Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Sunday, October 13, 2013

Maria, luminoso resplendor

«Na Sagrada Escritura
encontramo-nos com muito poucas palavras
sobre a Virgem Maria,
mas essas palavras
são como grãos de ouro puríssimo:
se os fundimos com o fogo duma amorosa contemplação,
serão mais que suficientes
para irradiem sobre nós
e sobre toda a nossa vida
um luminoso resplendor.»

Santa Teresa Benedita da Cruz| 1891 - 1942
Edith Stein, Obras 266


Mãe,
nas entrelinhas da minha existência
leio a tua presença silenciosa e discreta.
fico feliz por Te encontrar de olhar fixo em mim.
Tu sabes que Cristo te constituiu minha Mãe
quando quis que fosses Tu a acolher
o dom de mim mesmo ao Crucificado.
desde esse momento
Tu tornaste-te para mim a Virgem Sacerdotal.
Tal como nas bodas de Caná
disseste aos serventes:
«Fazei o que Ele vos disser»
E repetiste-o no interior do meu coração.
Eu te dou graças Mãe
por acolheres o pobre dom do meu ser
e o entregares a Cristo
vigiando dia e noite
para que a fidelidade
nasça da memória viva de Cristo Sacerdote em mim.
Eu te agradeço por irradiares sobre a minha vida
o Teu luminoso resplendor.


(via "Carmelitas")

No comments: