Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, October 15, 2013

TERESA DE JESUS ENSINA-NOS A ORAR

«E outra coisa não é, a meu parecer, oração mental, senão tratar de amizade – estando muitas vezes tratando a sós – com quem sabemos que nos ama.
E se ainda O não amais (porque para que seja verdadeiro o amor e para que dure a amizade hão-de encontrar-se as condições: a do Senhor já se sabe, não falta; a nossa é ser pobre, sensual, ingrata), não podeis por vós mesmas chegar a amá-l’O, porque não é da vossa condição; mas, vendo o muito que vos vai em ter a Sua amizade e o muito que vos ama, passais por esta pena de estar muito com Quem é tão diferente de vós.

Oh bondade infinita do meu Deus, que me parece que Vos vejo e me vejo desta sorte! Oh regalo dos anjos, que toda eu, quando Vos vejo, me quereria desfazer em amar-Vos! Quão certo é sofrerdes Vós a quem não sofre que Vós estejais com ele!
Oh que bom amigo sois, Senhor meu, como o ides alegrando e sofrendo e esperais que se faça à Vossa condição e, entretanto, lhe sofreis Vós a sua! Tomais em conta, meu Senhor, os momentos em que Vos quer, e com um pouco de arrependimento esqueceis o que Vos tem ofendido.
Tenho visto isto claramente por mim, e não compreendo, Criador meu, por que é que todos os homens não procuram aproximar-se de Vós por meio desta particular amizade que é a oração».

Teresa de Jesus, Livro da Vida 8, 5-6

No comments: