Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, October 15, 2013

Andar em verdade

«Considerando eu
porque razão era Nosso Senhor
tão amigo desta virtude da humildade,
logo se me pôs diante isto:
é porque Deus é a Suma Verdade,
e a humildade é andar na verdade.»

Santa Teresa de Jesus | 1515 -1582
Livro das Moradas, 6M 10, 7-8
 


Senhor,
busco a verdade,
porém são muitas as vezes que me detém a minha mentira.
são muitos os momentos
em que o meu orgulho e o meu egoísmo
me impedem de reconhecer a luz da verdade,
com que vais iluminando a minha vida,
convertendo-a
numa amorosa história de salvação.

Ensina-me Senhor!
Diz ao meu coração
que a verdade
é o que inscreveste no mais íntimo do meu ser
e que o único caminho para lá chegar
é a humildade.
Tal como a água desliza sempre
para o mais profundo,
também, eu desejo encontrar-me no mais profundo do meu ser,
onde só Tu habitas,
Aí encontro a minha verdade,
na minha pobreza,
amada infinitamente por Ti.


(via "Carmelitas")

No comments: