Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Wednesday, July 17, 2013

Humildade de Maria

« Maria mantinha-se tão pequena,
tão recolhida em face de Deus,
no segredo do templo,
que atraía as complacências da Santíssima Trindade:
“Por que Ele olhou para a humildade da Sua serva,
doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada!...”
O Pai, inclinando-se para esta criatura tão bela,
tão ignorante da sua beleza,
quis que fosse a Mãe, no tempo,
d’Aquele de quem Ele é o Pai, na eternidade.
Então, o Espírito de Amor,
que preside a todas as operações de Deus,
sobreveio-lhe; e a Virgem diz o seu fiat:
“Eis a serva do Senhor,
faça-se em mim segundo a vossa palavra”,
e assim se realizou o maior dos mistérios.
E, pela descida do Verbo n’Ela,
Maria ficou para sempre
cativa de Deus.»

Beata Isabel da Trindade,
O Céu na Terra, 39


Senhor,
a maior grandeza do ser humano
“não consiste na sua grandeza,
mas na grandeza da sua humildade”.
Maria, minha Mãe,
ensina-me a ciência da humildade,
que não consiste em “encolhimentos”,
mas em reconhecer a minha verdade,
não me espantar,
nem escandalizar com ela,
e abandonar-me inteiramente
à Misericórdia infinita,
deixando-me amar
e refazer pelo Amor!


(via "Carmelitas")

No comments: