Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, July 20, 2013

Confiar no Senhor

«A verdade é
que não podemos fazer muito,
senão pormo-nos nas mãos de Deus
e suplicar-Lhe que seja Ele a fazer tudo.
Naturalmente nós temos de fazer
o que Ele reclama de nós.»

Santa Teresa Benedita da Cruz,
Obras Completas I, Carta 257


Senhor,
não tenho asas para voar
para poder ir ao Teu encontro.
Mas Tu vieste ao meu encontro
pela Tua extraordinária Encarnação,
pela Eucaristia,
pelos sacramentos.
Vens ao meu encontro através
de todos os acontecimentos da minha vida.
Pois ‘se eu Te procuro,
muito mais me procuras Tu a mim!’.
Contudo, só a poderei receber-Te
se Te abrir as portas do meu coração,
se abrir a ‘boca do meu desejo’.
É pequena a parte de esforço que me está reservada,
mas apesar de ser pequena,
requer o empenho de toda a minha vontade,
de toda a minha pessoa.
“Deus que te criou sem ti,
não te salvará sem ti”,
diz Santo Agostinho.

(via "Carmelitas descalços")

No comments: