Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, July 16, 2013

Festa de Nossa Senhora do Carmo

«Não posso dizer que tenha recebido muitas vezes consolações durante as minhas acções de graças;
é talvez o momento em que menos as tenho...
Acho muito natural, já que me ofereci a Jesus,
não como uma pessoa que deseja receber a sua visita para consolação própria, mas, pelo contrário,
para dar prazer Àquele que se dá a mim.
Imagino a minha alma como um terreno livre,
e peço à Santíssima Virgem
que tire os escombros que o possam impedir de estar livre;
em seguida suplico-Lhe que prepare Ela própria uma vasta tenda digna do Céu,
que a ornamente com os seus próprios adereços,
e depois convido os Santos e os Anjos
para fazerem um concerto magnífico.
Parece-me que, quando Jesus desce ao meu coração,
fica contente por se achar tão bem recebido,
e eu fico contente também...»

Santa Teresa do Menino Jesus,
Manuscrito A, 79 vº - 80 rº


Maria, minha Mãe,
concede-me a graça de me revestir de Ti,
ensina-me a acolher Jesus conTigo,
a conhecer Jesus, através de Ti,
e a amar a Jesus como Tu O amas!


(via "Carmelitas")

No comments: