Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, September 14, 2013

A Cruz e a fé no Crucificado

 «Tal é a fé no Crucificado,
a fé viva
que vai unida a um abandono amoroso
e constitui para nós
a entrada na vida.»

Santa Teresa Benedicta da Cruz | † 1942
Ciência da Cruz, 21


Ó meu Deus,
no mistério da Tua Morte e Ressurreição
encontrei o pleno sentido da fé
e a porta de entrada na Vida.
Quando Te contemplo pregado no madeiro da Cruz
jorra para mim a abundância da água viva da graça
sou purificado pelo Teu Sangue
e a minha liberdade é transfigurada
tornando-se verdadeiramente livre,
isto é, capaz de fazer a Tua vontade.
Mas sou fraco, Senhor.
Dá-me uma fé cada vez mais viva,
uma fé que me leve ao total abandono em Ti,
que me prenda a Ti,
que morreste e ressuscitaste só por meu amor
e para me conduzires à Vida!

(via "Carmelitas")

No comments: