Grupo de Oração de Nova Oeiras
Grupo de Adoração de Nova Oeiras
O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.
Tuesday, December 09, 2014
Friday, July 04, 2014
Senti a caridade entrar
Wednesday, July 02, 2014
O poder do Sangue de Cristo
É o Sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado
Fomos resgatados pelo Sangue do Cordeiro de Deus. “Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Portanto, muito mais agora, que estamos justificados pelo seu sangue, seremos por Ele salvos da ira” (Rm 5,8-9).
“Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo.” (1Pe1,19)
O Catecismo da Igreja ensina que mesmo que o mais santo dos homens tivesse morrido na cruz, seria o seu sacrifício insuficiente para resgatar a humanidade das garras do demónio; era preciso um sacrifício humano, mas de valor infinito. Só Deus poderia oferecer este sacrifício; então, o Verbo divino, dignou-se assumir a nossa natureza humana, para oferecer a Deus um sacrifício de valor infinito. A majestade de Deus é infinita; e foi ofendida pelos pecados dos homens. Logo, só um sacrifício de valor infinito poderia restabelecer a paz entre a humanidade e Deus.
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for baptizado e crer, como disse Jesus, será salvo (Mc 16,16) pelo Sangue de Cristo.
É este Sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado:
“Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1Jo 1,7).
Hoje esse Sangue redentor de Cristo está à nossa disposição de muitas maneiras. O Sangue de Cristo perdoa os nossos pecados na Confissão e cura as nossas enfermidades espirituais e psicológicas.
Este Sangue está presente na Eucaristia: Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus. Na Comunhão podemos ser lavados e inebriados pelo Sangue redentor do Cordeiro sem mancha que veio tirar o pecado de nossa alma. Mas é preciso parar para adorá-lo no Seu Corpo dado a nós. Infelizmente muitos ainda comungam mal, com pressa, sem Acção de Graças, sem permitir que o Sangue Real e divino lave a alma pecadora e doente.
Oração ao Preciosíssimo Sangue de Cristo
Senhor Jesus Cristo, em nome, e com o poder de vosso Sangue Precioso, selamos cada pessoa, facto ou acontecimento através dos quais o inimigo nos queira prejudicar.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos toda a potência destruidora no ar, na terra, na água, no fogo, abaixo da terra, nos abismos do inferno e no mundo no qual hoje nos moveremos.
Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda a interferência e acção do Maligno. Pedimos-vos, Senhor, que envieis aos nossos lares e locais de trabalho a Santíssima Virgem Maria, acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda a sua corte de santos anjos.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos a nossa casa, todos os que a habitam (nomear a cada um), as pessoas que o Senhor nos enviará, assim como todos os alimentos e os bens que generosamente nos concede para o nosso sustento.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos terra, portas, janelas, objectos, paredes e pisos, o ar que respiramos e na fé colocamos um círculo do seu Sangue ao redor de toda a nossa família.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos os lugares onde vamos estar neste dia e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.
Com o poder do Sangue de Jesus, selamos o nosso trabalho material e espiritual, os negócios da nossa família, os veículos, as estradas, os ares, as ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.
Com o vosso Preciosíssimo Sangue, selamos os actos, as mentes e os corações da nossa Pátria afim de que a vossa paz e o vosso Coração no fim nela possam reinar.
Nós vos agradecemos Senhor, pelo vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal.”
Amen.
Friday, June 27, 2014
Sou da Tua casa
Tuesday, June 03, 2014
Thursday, April 03, 2014
Viver conTigo
«A união actual [da alma com Deus]
é mais perfeita e, apesar de ser toda espiritual, faz sentir a sua acção, porque a alma nela não está adormecida como noutras uniões, mas é estimulada poderosamente, e a sua operação é mais viva do que a do fogo, mais luminosa do que um sol que nuvem alguma obscurece.» «Podemos, no entanto, enganarmo-nos sobre este sentimento, pois ele não consiste num simples afeto do coração, como seja, dizer: “meu Deus eu Vos amo com todo o meu coração”, ou outras palavras semelhantes; mas é um não-sei-quê da alma, doce, tranquilo, espiritual, respeitoso, humilde, amoroso e simplicíssimo que a leva e a obriga a amar a Deus, a adorá-l’O, a abraçá-l’O, até, com uma ternura que se não pode exprimir e que só a experiência pode fazer compreender.» Frei Lourenço da Ressurreição | 1614 – 1691 A prática da presença de Deus. X, 3 Senhor, só alcança estes cumes da experiência de união conTigo, quem se dispõe interiormente a permanecer na Tua presença através de todas as coisas, de todos o acontecimentos. Desejo-o, meu Deus, apesar de confessar que sou tão remisso em dispor-me. Quando Te encontrar poderei dizer como no Evangelho: “Já não é pelas vossas palavras que acreditamos; nós próprios ouvimos e sabemos que Ele é verdadeiramente o Salvador do mundo.” Ajuda-me Senhor, com a Tua graça, a fazer a experiência da Tua Pessoa na minha vida! (via "Carmelitas") |
Monday, March 17, 2014
Amar exige obras do amor
Saturday, March 15, 2014
Novena de S. José
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ
“Ó glorioso São José, digno de ser amado, invocado e venerado especialmente entre todos os santos, pelo primor das vossas virtudes, eminência da vossa glória e poder da vossa intercessão, junto da Santíssima Trindade, junto de Jesus Vosso Filho adotivo, e junto de Maria, Vossa Santíssima Esposa, minha Mãe terníssima, tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca me esquecer de Vós, honrar-Vos todos os dias que Deus me conceder e, fazer quanto em mim estiver para inspirar a vossa devoção aos que estão sob o meu encargo. Dignai-vos, vo-lo peço, ó pai do meu coração, conceder-me a vossa especial protecção e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Em todas as minhas acções assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade. Amém”.
Glorioso São José, rogai por nós!
“Ó glorioso São José, digno de ser amado, invocado e venerado especialmente entre todos os santos, pelo primor das vossas virtudes, eminência da vossa glória e poder da vossa intercessão, junto da Santíssima Trindade, junto de Jesus Vosso Filho adotivo, e junto de Maria, Vossa Santíssima Esposa, minha Mãe terníssima, tomo-vos hoje por meu advogado junto de ambos, por meu protetor e pai, proponho firmemente nunca me esquecer de Vós, honrar-Vos todos os dias que Deus me conceder e, fazer quanto em mim estiver para inspirar a vossa devoção aos que estão sob o meu encargo. Dignai-vos, vo-lo peço, ó pai do meu coração, conceder-me a vossa especial protecção e admitir-me entre os vossos mais fervorosos servos. Em todas as minhas acções assisti-me, junto de Jesus e Maria favorecei-me, e na hora da morte não me falteis, por piedade. Amém”.
Glorioso São José, rogai por nós!
Ama sem medida
«Amar sem medida quer dizer:
sacrificar-se sem lamentos, dar sem recompensa, perdoar sem rancor, ajudar sem olhar ao descanso». Beata Josefina de Jesus Crucificado | 1894 - 1948 Autobiografia, p. 639 Senhor, quem poderá amar assim, de facto, com toda a autenticidade? Senhor, peço-Te o Teu próprio Coração para amar com este amor e sei que mo podes dar se, da minha parte, me esforçar com generosidade, como se já tivesse obtido esta graça. Ajuda-me a por sempre os olhos em Ti, que Te entregaste totalmente por meu amor, até às últimas consequências! Quando procurar dar-me sem limites a Ti e Te “procurar mais avidamente do que ao ouro e à prata”, também Tu te entregarás a mim sem medida! Dá-me a Tua graça para que se cumpra em mim a Tua vontade! (Via "Carmelitas") |
Sunday, February 23, 2014
Amar Jesus exige um Encontro com a Sua Pessoa
(Via "Carmelitas")
O Céu é minha morada
«Quando o véu cair,
com que felicidade me hei-de derramar até ao mais secreto da Sua Face, e é lá que hei-de passar a minha eternidade, no seio desta Trindade que foi já a minha morada aqui em baixo: contemplar na Sua própria luz, os esplendores de Ser divino, perscrutar todas as profundidades do Seu mistério, estar fundida com Aquele que se ama, cantar sem repouso a Sua glória e o Seu amor, ser a Ele semelhante, porque se vê tal qual Ele é!...» Beata Isabel da Trindade | 1880 – 1906 Carta 269 Senhor, o Céu é a minha morada! S. Paulo diz que o homem não pode sequer imaginar o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. E contudo o céu é a minha morada. Diante desta verdade Senhor, já que não posso entender o que será o Céu, quero olhar para mim tal como sou, ser limitado e para Ti como Deus infinito que não posso abarcar. Sei que és o Deus-Amor e o Céu será esse estado de união perfeita com o Amor. Senhor, desde já quero lançar-me com confiança e absoluto abandono nesse Mar de amor, nas Tuas mãos, crendo que os acontecimentos da minha vida, por mais desconcertantes que sejam, pelo Teu poder e graça, me encaminham para Ti. Desejo antecipar a eternidade já no tempo. Ajuda-me, Senhor a viver de fé! (Via "Carmelitas") |
Thursday, January 23, 2014
N’Ele temos tudo!
«Somos feitos somente para Deus;
devemos pois deixarmo-nos a nós mesmos para nos ocuparmos d’Ele somente. E n’Ele veremos muito melhor o que nos faz falta do que o veríamos em nós, por meio de todas as reflexões, e só pode ser um resto de amor próprio o que, sob a aparência da nossa perfeição, nos prende ainda a nós mesmos e nos impede de nos elevarmos até Deus.» Frei Lourenço da Ressurreição | 1614 – 1691 A prática da presença de Deus IV, 2 Senhor, eu sei que ages em mim, apesar e tantas vezes me esquecer. Desejas que eu possa ser um instrumento do Teu amor no mundo, que possa ser como que um “embaixador” do Teu amor, da Tua generosidade e bondade e misericórdia. Desejas que seja outro “Tu mesmo”. Como estou longe, Senhor, mas quanto o desejo, por Teu amor e por amor aos meus irmãos! Senhor, ajuda-me a conhecer-me sempre mais, à luz da Tua misericórdia sobre mim, do amor infinito com que me amas. Então poderei derramar o Teu amor ajudando a fazer o Céu sobre a terra. Esse Céu é muito mais belo do que posso imaginar, mas Tu me guiarás. Ajuda-me, Senhor! (via "Carmelitas") |
Thursday, January 02, 2014
Ponhamos os olhos na Humanidade de Jesus
«Pode representar-se que está diante de Cristo
e acostumar-se a enamorar-se muito da sua Sagrada Humanidade, trazendo-O sempre consigo. E fale com Ele. É pedir-lhe ajuda para as necessidades e queixar-se-Lhe dos trabalhos. É alegrar-se com Ele nos contentos e não O olvidar por eles. Isto sem procurar orações compostas, mas palavras conformes aos seus desejos e necessidade.» Santa Teresa de Jesus | 1515 – 1582 Livro da Vida 12,2 Senhor Jesus, viestes para ficar. Sei que nunca me abandonarás, ainda que todos me abandonem e possa sentir-me incompreendido. As dificuldades, por muito grandes que sejam, doravante serão sempre dividas com um ombro amigo, que me escuta, me compreende e me ajuda, amando e concedendo graças de luz, força e sustento para caminhar. Sei que ficas comigo. Ajuda-me a ficar sempre conTigo e em Ti! (via "Carmelitas") |
Wednesday, January 01, 2014
Mãe: conduz os meus passos pelo caminho da Paz
«Neste Novo Ano que Deus nos dá, para nos santificar
e mais nos unir a Ele, façamo-Lo crescer em nossas almas; que seja verdadeiramente Rei. E nós, desapareçamos, esqueçamo-nos, sejamos somente o “louvor da sua glória”, segundo a bela expressão do Apóstolo. Desejo-lhe também todas as graças de saúde de que necessita, pois que tem sido tão provada; lembre-se do que dizia São Paulo: “Glorifico-me nas minhas enfermidades, porque então a força de Jesus Cristo habita em mim.” O amor: eis o que torna o seu fardo tão leve e o seu jugo tão doce. Peçamos ao Deus Menino, que nos consuma nesta divina chama, neste fogo que veio trazer à terra.» Beata Isabel da Trindade | 1880 - 1906 Carta 220 Jesus Menino, neste novo Ano que se inicia, peço à Tua e minha Mãe que me proteja e conduza cada um dos meus passos, segundo a Tua vontade de Amor. Que eu me deixe invadir pela Tua Presença e pelo Teu Amor. Para isso, confio-Te o meu propósito de permanecer junto de Ti, ao longo das horas o meu dia. Entrego-me a Ti, Senhor! Tu és a minha Paz. (via "Carmelitas") |
Subscribe to:
Posts (Atom)