Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Friday, June 27, 2014

Sou da Tua casa

«Não experimentais diariamente a verdade deste pensamento:
“Não sois já hóspedes ou estrangeiros,
mas antes da Cidade dos santos
e da Casa de Deus”?
Mas, para que se viva assim além do véu,
como é preciso estar-se fechado a todas as coisas cá de baixo!
O Mestre apressa-me para me separar de tudo o que não é Ele
- esta palavra diz-me tanto.»

Beata Isabel da Trindade | 1880 - 1906
Carta 250

Senhor,
sei que “sou da Tua casa”.
Mas quantas vezes me esqueço desta verdade:
sou teu!
sou Teu filho!
estou chamado a viver eternamente
na Tua Casa de amor!
Com o corre-corre da vida
parece que não fica tempo para pensar e estar conTigo,
para viver para o essencial.
Há tantos ruídos a abafarem a Tua doce e suave voz!
Mesmo no meio das correrias diárias,
desejo fazer silêncio dentro de mim,
para voltar os olhos do espírito e do coração
muitas vezes para Ti, durante o dia e,
quando a noite chegar e voltar para casa,
desejo abrir brechas e clareiras no meu tempo,
à força de não dar atenção a outras coisas
e estar a sós conTigo, nem que sejam 15 minutos por dia,
30 minutos, o que puder.
Senhor, deixo no Teu Coração este meu propósito,
deixo-To a Ti que a todo o momento estás comigo,
nunca desvias de mim o Teu olhar
e me rodeias com o mimo da Tua Providência.
Quero retribuir-te Senhor, amor por amor.

No comments: