Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Monday, September 02, 2013

O nada e o Tudo

«O contemplativo por excelência
conhece o seu próprio nada…
quem se pôs em contacto com Deus
experimentou no seu ser a pequenez extrema
e o nada profundo da natureza humana.
Este duplo conhecimento
do tudo de Deus
e do nada do homem
é fundamental para a vida espiritual
e desenvolve-se com ela.
Tal conhecimento cria na alma
uma humildade básica,
que nenhuma coisa poderá perturbar,
e coloca-a numa atitude de verdade
que atrai todos os dons de Deus.»

Pe. Maria-Eugénio do Menino Jesus | † 1967
Quero ver a Deus, cap. II


Tu és Deus, ó Deus
e eu sou a tua pequena criatura!
Quanto mais Te sinto grande,
mais Te desejo com todas as minhas forças!
Nada me prende, nada me seduz…
tudo é nada comparado com a Tua grandeza e santidade!
Olho para Ti do fundo da minha pequenez
e serei saciado,
do Teu amor e santidade!


(Via "Carmelitas")

No comments: