Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Wednesday, July 10, 2013

A vontade divina


«Toda a alma que queira viver
em contacto com Ele,
deve viver também esta máxima
[Pai seja feita a tua vontade e não a minha ].
A vontade divina
deve ser o seu alimento,
o seu pão quotidiano,
deve deixar-se imolar
por todas as vontades de Deus
à imagem do seu Cristo adorado.»

Beata Isabel da Trindade,
Último Retiro


Meu Pai,
quantas vezes Te digo,
“seja feita a Tua Vontade,
assim na terra como no céu”,
quantas vezes a deixo de cumprir,
porque me parece muito difícil,
porque me pede o perdão, a entrega,
a gratuidade, o diálogo, a compaixão,
a solidariedade, a abertura ao outro
porque não me apetece fazê-la,
e tento mudá-la,
convencendo-me a mim mesmo
de que a minha é mais razoável…
Meu Pai, dá-me o desejo forte
de Te fazer feliz com as minhas acções,
a Ti que me fazes feliz em cada dia,
com todos os dons que me dás e,
um dia,
a vida eterna, que “ganhaste” para mim,
com tanta dor,
porque me amas infinitamente!
Ajuda-me Pai,
pois sou fraco.


 (via "Carmelitas")

No comments: