Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Monday, April 16, 2012

Como as Vossas palavras são diferentes

«Um certo dia, depois de comungar,
Estando eu nestas dúvidas de fundar ou não mais um convento
e sem me determinar a fazer qualquer das fundações,
supliquei a Nosso Senhor que me iluminasse
para fazer em tudo a Sua Vontade,
pois não era tanta a tibieza
que chegasse a ponto de diminuir,
por pouco que fosse, este desejo.

Então, Nosso Senhor disse-me a modo de repreensão:
«Que temes? Quando te faltei Eu?
Sou agora o mesmo que tenho sido;
não deixes de fazer estas duas fundações».

Oh! grande Deus!
Como as Vossas palavras são diferentes das dos homens!
Fiquei tão determinada e animada,
que todo o mundo não bastaria
para me fazer obstáculo;
comecei logo a tratar disso,
e Nosso Senhor começou a dar-me meios de o fazer». 


Santa Teresa de Jesus, Fundações, 29, 6 (via "Carmelitas")

No comments: