Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Friday, November 01, 2013

Ser pequeno: condição para aspirar à santidade

«Bem sabeis, minha Madre,
que sempre desejei ser santa.
Mas, ai de mim!
Sempre verifiquei, ao comparar-me com os Santos,
que há entre eles e eu
a mesma diferença que existe
entre uma montanha, cujo cume se perde nos céus,
e o obscuro grão de areia pisado pelos pés dos caminhantes.
Em vez de desanimar, disse para comigo:
Deus não pode inspirar desejos irrealizáveis.
Posso, portanto, apesar da minha pequenez,
aspirar à santidade.»

Santa Teresa do Menino Jesus | 1873 – 1897
Manuscrito C, 2vº


Senhor,
também eu aspiro à santidade!
Que é a santidade senão: ser amado e amar?
Tu amas-me Senhor, infinitamente!
Acredito nisto?
Eu sei que a santidade depende
de acreditar profundamente no Teu amor.
E a prova de que estou convencido disso
será a capacidade que terei
para amar os meus irmãos,
ajudá-los, dialogar com eles, perdoar-lhes…
A minha pequenez e pobreza
são pois, as condições necessárias para aspirar à santidade,
pois tens as Tuas delícias
em tornar amável, belo e agradável aos Teus olhos,
aquilo que o não é.

Na Foto: “O Céu” |Detalhe de pintura de Fra Angelico
Itália | séc. XV


(via "Carmelitas")

No comments: