Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Monday, November 11, 2013

O olhar de Deus é puro!

«A pureza é algo de tão belo,
de tão branco!…
Bem-aventurados os corações puros,
porque verão a Deus!
Sim, vê-lo-ão mesmo na terra,
onde nada é puro,
mas onde todas as criaturas se tornam límpidas
quando são vistas através da Face
do mais belo
e do mais branco dos Lírios!…»

Santa Teresa do Menino Jesus | 1873 – 1897
Carta 105


Dizes,
querida Santa Teresinha,
numa das tuas poesias
que a natureza era para ti
um ‘vasto sepulcro’
se não visses a Deus no que Ele criou…
Para ti, tudo era puro, belo e branco.
Ajuda-me a ver, como tu,
todas as coisas impregnadas de limpidez,
contemplando-as com os olhos de Jesus!
Será que o meu olhar é capaz
de ver ‘límpidas’ as criaturas?
Sabes, ainda não me habituei
a ver tudo à minha volta
com o olhar de Deus.
Contigo, elevo a minha prece ao Pai
de quem procede todo o dom perfeito:
- Meu Deus,
dá-me olhos puros para Te contemplar
nas coisas belas
que criaste com tanto amor!
E que um dia eu Te possa contemplar
a Ti,
Beleza sem princípio nem fim!

(via "Carmelitas")

No comments: