Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Thursday, August 22, 2013

Nossa Senhora, Rainha dos Anjos e dos homens

A humildade omnipotente


«Oh! amo-te, Maria, quando te dizes a serva
Do Deus que tu deslumbras com a tua humildade.
Esta virtude oculta torna-te omnipotente,
Atrai ao teu coração a Santíssima Trindade»

Santa Teresa do Menino Jesus | † 1897
Poema 54


Nossa Senhora,
Rainha dos Anjos e dos homens,
dá-me o Teu Filho.
Ensina-me a extraordinária beleza
da Tua humildade,
que atraiu o próprio Deus
ao Teu Coração Imaculado!
Contudo, em mim,
a humildade cresce nas cinzas do meu próprio eu,
do orgulho, egoísmos, indiferenças…
A humildade escava, pois,
espaços de desejo de Teu Filho
e de alegre esperança
e faz-me desejar
tudo o que é belo,
bom
e verdadeiro.
Faz-me desejar que o Teu Filho
encarne também em mim
e que eu O possa dar
aos meus irmãos.
Ajuda-me, minha Mãe!

Foto: pintura de Diego Velásquez (detalhe) séc. XVII
(via "Carmelitas Descalços")

No comments: