Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, June 04, 2013

Quer o Senhor que eu O veja na Eucaristia

«Quando me aproximava
para comungar
e me lembrava
daquela majestade grandíssima
que tinha visto
e via que era Ele que estava
no Santíssimo Sacramento
e muitas vezes
quer o Senhor que O veja na Hóstia,
os cabelos se me arrepiavam
e dir-se-ia que
toda eu me aniquilava.
Ó Senhor meu!
Se não encobrísseis assim
a Vossa grandeza,
quem ousaria chegar
a unir tantas vezes
uma coisa tão baixa e miserável
com uma tão grande Majestade?
Bendito sejais, Senhor!
Louvem-vos os anjos e todas as criaturas,
pois assim acomodais as coisas
à nossa fraqueza,
para que,
gozando de tão soberanas mercês,
não nos espante
o Vosso grande poder,
a ponto de que nem mesmo
nos atrevêssemos a gozá-las
como gente fraca e miserável.»

Santa Teresa de Jesus
Livro da Vida 38,19-20


(via "Carmelitas") 

No comments: