Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Monday, June 10, 2013

Anjo da Guarda de Portugal

«O dia tem vinte e quatro horas;
não fazemos nada demais,
se reservarmos alguns momentos
para nos encontrarmos com Deus.
No desempenho dos nossos deveres,
havemos de procurar
dar-nos conta da presença de Deus:
pensar que Deus
e o nosso Anjo da Guarda
estão junto de nós
e vêem o que fazemos
e as intenções com que operamos.
Devemos, por isso,
santificar o nosso trabalho,
o nosso descanso,
o nosso alimento,
as nossas recriações honestas
como se fossem uma permanente oração.»

Serva de Deus, Irmã Lúcia de Jesus
Apelos da Mensagem de Fátima, cap. 8


Sim, meu Senhor,
Tu, o meu Anjo da Guarda
e todos os santos
vêem-me e olham-me.
Mas longe de ser um olhar crítico,
é sim, um olhar cheio de amor por mim.
“O olhar de Deus é amar”.
Como não retribuir com uma oração,
um pequeno olhar de amor,
ao Teu amor por mim,
permanente e constante?
Como o meu dia será tão diferente!
Sou amado!
Estou acompanhado!

Foto: Anjo de Portugal
Escultura de Maria Amélia Carvalheira, séc XX
Loca do Cabeço | Fátima

 (via "Carmelitas")

No comments: