Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, May 14, 2013

Novena E-S (4º e 5º dia)


1 - INVOCAÇÃO
V/ Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai, Senhor, o vosso Espírito, e tudo será criado.
R/ E renovareis a face da Terra

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.
R/ Amen
V/ Rainha dos Apóstolos
R/ Rogai por nós
  -->
4º Dia - O Espírito Santo na Igreja
Consumada a obra que o Pai confiara ao Filho para realizar na terra, foi enviado no dia de Pentecostes o Espírito Santo para santificar continuamente a Igreja, e para que os crentes tivessem acesso ao Pai, num único Espírito. É Ele o Espírito que dá a vida; é a fonte de água que jorra para a vida eterna, por Ele o Pai dá novamente a vida aos homens, mosrtos pelo pecado, até que um dia ressuscite em Cristo os seus corpos mortais. O Espírito habita na Igreja e nos corações dos fiéis, como num templo, ora neles e dá testemunho da sua adopção filial. Ele guia a Igreja à verdade total, unifica-a na comunhão e no mistério, dota-a e dirige-a com diversos dons hierárquicos e carismáticos e embeleza-a com os seus frutos. Com a força do Evangelho faz rejuvenescer a Igreja, renova-a continuamente e leva-a à união perfeita com o seu Esposo. Porque o Espírito e a Esposa dizem ao Senhor Jesus: “Vem!”Assim a Igreja Universal apresenta-se como “um novo congregado na unidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.
Toda a obra de renovação da Igreja, tão providencialmente proposta e iniciada pelo Concílio Vaticano II, não poderá nunca realizar-se senão no Espírito Santo; ou seja, com a ajuda das suas luzes.
Lumen Gentium, nº 4

5º Dia - Dons ou Carismas na Igreja 
1 Cor 12

No comments: