Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Thursday, March 07, 2013

Polimento eficaz

«Repare no método que se emprega
para fazer brilhar os cobres:
untam-se com lama,
com matérias que os sujam
e tornam baços,
depois esfregam-se vigorosamente
e eles ficam a resplandecer
como o ouro.
As tentações
são como essa lama para a alma.
Não servem senão
para fazer brilhar nela
as virtudes opostas a essas tentações.»

Santa Teresa do Menino Jesus,
Circular da Ir. Mª da Trindade


Senhor,
as tentações são meios excelentes
para me fazer pedir as graças que não tenho
e pedi-las de todo o coração!
Sei que sempre atendes esta oração,
com todo o amor e misericórdia.
A tentação faz-me “gritar” por Ti,
faz-me enraizar mais em Ti,
como as árvores se enraízam
quando vivem sob ventos fortes.
Se não tenho raiz sou derrubado,
se não Te peço a graça, caio.
“Tudo concorre para o bem daqueles que amas.”
Quero lutar!
Quero amar!
Dá-me, meu Senhor,
a Tua graça!

(via "Carmelitas")

No comments: