Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Wednesday, November 28, 2012

A humildade do amor

«No terceiro degrau,
devido ao fogo de amor que já vai ardendo,
a alma considera
como pequenas e poucas
as grandes e muitas obras
que faz pelo Amado,
e como pouco
o muito tempo que Lhe dedica…
Devido ao imenso amor que a alma sente para com Deus,
muito se lamenta e sofre
pelo pouco que faz por Ele;
se fosse lícito morrer mil vezes por Ele,
ficaria consolada.
Por isso considera-se como inútil
em tudo o que faz,
e julga viver em vão.» 

 
S. João da Cruz, II Noite Escura 19,3

Senhor,
não permitais que eu me orgulhe algum tanto
pensando que as coisas que faço
são algo em si mesmas.
Concedei-me a humildade de coração:
que Vos conheça a Vós
e me conheça a mim.
Vós sois e eu não sou.
Que graça sublime poder amar-vos
e estar ao Vosso serviço!
Senhor, que me sinta sempre servo inútil
e terei realizado a bem aventurança dos pobres,
pois deles é o Reino dos Céus!
E através deles vem o Céu à terra!


(via "Carmelitas")

No comments: