Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, October 27, 2012

A fruta saborosa

«Lembra-te que a flor mais delicada
é a que murcha mais depressa
e perde o seu perfume;
livra-te, portanto, de caminhar pelo espírito de sabor,
pois serás inconstante;
procura antes um espírito robusto,
desapegado de tudo,
e encontrarás suavidade e paz em abundância,
porque a fruta mais saborosa e duradoira
apanha-se nas terras frias e secas.» 


S. João da Cruz, Ditos de Luz e Amor, 41

Senhor,
que eu não procure
nem nas coisas,
nem em Vós,
a minha consolação e satisfação.
Quero o Deus de toda a consolação
e não as consolações de Deus.
Ajudai-me a caminhar na senda da Tua vontade,
qualquer que ela seja,
ainda que seja contrária ao meu gosto.
Só assim fortificarei a minha vontade
e me unirei firmemente a Vós,
o mesmo é dizer: à Vossa vontade.
Serei forte,
mesmo no sofrimento e nas tribulações.
Senhor,
sem Vós não posso nada.
Dai-me a Vossa graça!


(via "Carmelitas")

No comments: