Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Thursday, July 05, 2012

Tudo me fala de Ti

«Compreendi que, se na natureza,
Jesus Se compraz em semear
sob os nossos passos maravilhas tão encantadoras,
não é senão para nos ajudar a adivinhar mistérios mais ocultos
e de uma ordem superior que Ele por vezes realiza nas almas». 

 
Santa Teresa do Menino Jesus, Carta 134 

A natureza, Senhor, é reflexo da Tua Beleza infinita.
Por isso, a contemplação das maravilhas da Criação
levava-me a um profundo recolhimento
e a mergulhar numa sintonia com o Criador.

A Santa Teresinha, até uma tempestade a extasiava:
“A propósito de nuvens, lembro-me de que um dia […]
a tempestade começou a bramir;
os relâmpagos rasgavam as nuvens sombrias,
e vi cair uma faísca a pouca distância.
Longe de ficar assustada, estava encantada;
parecia-me que Deus estava muito próximo de mim!…” [MsA 14v].

E eu? Serei capaz de “sentir Deus perto de mim”
no contacto com a natureza?
Já alguma vez pensei que todos os dias
Deus coloca diante dos meus olhos mil maravilhas
pelas quais passo indiferente?

Não será isto viver à superfície de mim mesmo
e da beleza que me rodeia?
Sei louvá-l’O perante o espectáculo
de um belíssimo pôr-do-sol ou de um amanhecer?
Ensina-me, Senhor, a ver todas as criaturas
como um sacramento da tua própria beleza! 


(via "Carmelitas")

No comments: