Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Saturday, February 04, 2012

Ou Santos ou nada!

"Portanto, sede perfeitos, como o vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,48).
O nosso caminho é a santidade. Fomos criados à imagem de Deus. Precisamos de ter a “cara” do Pai.  Essa é a obra do Espírito Santo em nós.

Se você guardar um frasco de perfume vazio e, depois de algum tempo, abri-lo, sentirá ainda a fragrância, pois o frasco ficou impregnado com o aroma.

É por isso que o Senhor nos encheu com o Espírito Santo, para nos impregnar da santidade de Deus. Não é a nossa santidade, nem a nossa perfeição, mas a do Senhor. Ele tem o direito de nos impregnar da Sua santidade e perfeição. É preciso dar a Deus o direito de ser Deus em nós.

Deus Pai tem o direito de nos transformar à Sua imagem. Ele nos deu o Espírito Santo para colocar em nós a Sua santidade. Por isso é preciso sermos “renovados pela transformação espiritual da nossa inteligência” e renunciarmos ao conceito errado de que não merecemos ser santos;
que não somos dignos, que isso não é para nós, que não somos capazes. Precisamos de cumprir a Sua ordem: “Sede santos, pois eu sou santo.”

"Ou Santos ou nada!"

Isso parece algo impossível, mas, ao contrário, no momento em que você permite, a graça acontece.
No mundo espiritual é fácil ser santo. Tão fácil quanto conceber um filho.
É deixar Deus, pelo Seu Espírito, injetar em nós a Sua santidade.
Ou renovamos, sem cessar, os sentimentos da nossa alma e assumimos:
“Quero ser santo”, como quem rema contra a correnteza deste mundo corrompido, lutando cada dia para alcançar a santidade, ou somos levados pela enxurrada desse rio sujo e poluído.
Para isso precisamos de viver o “ou santos ou nada”.


Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

No comments: