Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Tuesday, April 19, 2011

Um de vós Me entregará...

"Naquele tempo, estando Jesus à mesa com os discípulos, sentiu-Se intimamente perturbado e disse: 'um de vós Me entregará...' . "
(Jo 13, 21-33.36-38)

Acordo a dizer a Jesus que O amo. Consagro-me e ofereço-Lhe coração, gestos, passos. Mas espera-me o dia, o mundo, o trabalho, negócios, encontros e conversas, cheios de tentações. Onde ficou o Senhor? Aquele bocadinho da manhã ficou longe... E entrego-O, nego-O, troco-O, largo-O, esqueço-O... Judas fê-lo por 30 moedas... E eu? Por quanto, por quê, por quem? Mas para mim, o mais incrível de tudo isto é pensar que Jesus - ELE - não me entrega nem me larga. Embora intimamente perturbado, fica ansiosamente à minha espera, conta as horas até à manhã seguinte para um novo encontro.  Sou o Seu tesouro, não há moeda, por mais rica que seja, que O leve a entregar-me! A miséria dessas "minhas" 30 moedas!

- Teresa Olazabal

No comments: