Grupo de Oração de Nova Oeiras


Grupo de Adoração de Nova Oeiras

O Grupo de Adoração de Nova Oeiras tem vindo a a fazer, desde o ano 2000, adoração ao Santíssimo Sacramento à 5ª-feira, das 10:30 às 19:00 horas, na Igreja Paroquial de Nova Oeiras.

Monday, April 11, 2011

Também eu não te condeno ( João 8,1-11)

A pecadora ficou só com o Salvador: a doente com o médico, a grande miséria com a grande misericórdia. Olhando para esta mulher, Jesus diz-lhe: «Ninguém te condenou? ─ Ninguém Senhor» [...] Mas ela permanece diante de um juiz que não tem pecado. «Ninguém te condenou? ─ Ninguém Senhor, e, se Tu próprio não me condenares, estou em segurança». Silenciosamente, o Senhor responde a esta inquietação: «Também Eu não te condeno. [...] A voz da consciência impediu os acusadores de te punirem; a misericórdia incita-Me a vir em teu socorro»

- Santo Agostinho (354-430)

"Sabemos que se trata do episódio da mulher surpreendida em adultério, conhecemos bem o texto. Ao lê-lo, foi nesta frase que o meu coração "parou". É apenas isto que eu aspiro hoje - "FICAR SÓ COM JESUS". ELE e eu. Expor-me inteira, deixar-me seduzir, abraçar, perdoar...AMAR! HOJE, num canto qualquer do dia... irei estar só ELE e eu! "

- Teresa Olazabal

No comments: